Como secar o leite do peito?

Oi Gente!


    Quero contar um fato que aconteceu comigo esta semana, parei de amamentar o meu filho Ricardo. Triste né?! Mas nescessário. Ele tem apenas 7 meses mas preciso voltar a trabalhare não vejo outra forma se não tirando o peito dele.

    Na verdade queria mesmo é contar como foi difícil descobrir oque fazer para secar o leite do peito. Pesquisei em tudo que era lugar, mas só achei medicamentos que precisam ser receitados por um médico pra comprar. Até pensei em desistir e continuar dando mamá pra ele e nem trabalhar nada, mas não posso deixar meu marido arcar com as despesas da casa sozinho.

Bom. Vou contar oque foi que eu fiz.

    Comecei a dar mamadeira pro Ricardo 2 vezes ao dia, meu peito ficava muito inchado no final do dia, mas logo foi diminuindo e se adaptando.
    Duas semanas depois, testei ele, dei a mamadeira à noite, pra ver se ele dormia sem presisar mamar no peito, tranquílo, ele dormia bem, até por que ele chupa bico, então foi fácil.
    Na semana seguinte decidí vou parar com o mamá no peito e pronto. Ele não sentiu falta nenhuma. Hoje vai fazer uma semana que passei o Ricardinho pra mamadeira e ele está muito bem acostumado. Não tive problema algum com esta tarefa.
     Já na parte do meu seio e a produção de leite é que complicou.

     Fácil fazer o bebê se acostumar difícil é fazer os seios se acostumar.

     Durante esta semana, continuei pesquisando oque fazer, e enontrei num blog, que não me lembro o nome infelismente, uma super dica:

     Compressas de água gelada, eu usei umas bolsinhas de gel que tinha guardado em casa, fiz 3 ou 4 vezes por dia. Mas principalmente esvaziar o peito de noite e fazer as compressas, durante uns 15 minutos.


    Olha, pode ser que não funcione com você, mas comigo funcionou, se você vai usar essa dica, deixa um comentário relatando como foi a sua experiência. Vale a pena dividir essa dica, evita de muita gente tomar remédio sem prescrição médica.


     QUERIDAS LEITORAS, EM RESPOSTA A MUITOS COMENTÁRIOS QUE LI...
NÃO ADIANTA NADA FAZER AS COMPRESSAS SE A CRIANÇA AINDA ESTÁ MAMANDO!
    TEM QUE DAR A MAMADEIRA E TIRAR DE VEZ A CRIANÇA!
POR QUE???
   POR QUE O HORMÔNIO RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DO LEITE NO NOSSO ORGANISMO TAMBÉM É ESTIMULADO PSICOLOGICAMENTE, POIS VOCÊ AINDA ESTARÁ NO MOMENTO DE AMAMENTAR E NÃO ESGOTAR O SEIO.
    É CLARO QUE O HORMÔNIO É FABRICADO PELA ESTIMULAÇÃO QUE A CRIANÇA FAZ AO SUGAR O PEITO.  NÃO CONFUNDAM . . .
MAS A HORA DE ESGOTAR A MAMA, UTILIZE BOMBINHA OU COM A MÃO MESMO!!!

FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE AJUDEI MUITAS DE VOCÊS... BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.



Beijos