Como secar o leite do peito?

Oi Gente!


    Quero contar um fato que aconteceu comigo esta semana, parei de amamentar o meu filho Ricardo. Triste né?! Mas nescessário. Ele tem apenas 7 meses mas preciso voltar a trabalhare não vejo outra forma se não tirando o peito dele.

    Na verdade queria mesmo é contar como foi difícil descobrir oque fazer para secar o leite do peito. Pesquisei em tudo que era lugar, mas só achei medicamentos que precisam ser receitados por um médico pra comprar. Até pensei em desistir e continuar dando mamá pra ele e nem trabalhar nada, mas não posso deixar meu marido arcar com as despesas da casa sozinho.

Bom. Vou contar oque foi que eu fiz.

    Comecei a dar mamadeira pro Ricardo 2 vezes ao dia, meu peito ficava muito inchado no final do dia, mas logo foi diminuindo e se adaptando.
    Duas semanas depois, testei ele, dei a mamadeira à noite, pra ver se ele dormia sem presisar mamar no peito, tranquílo, ele dormia bem, até por que ele chupa bico, então foi fácil.
    Na semana seguinte decidí vou parar com o mamá no peito e pronto. Ele não sentiu falta nenhuma. Hoje vai fazer uma semana que passei o Ricardinho pra mamadeira e ele está muito bem acostumado. Não tive problema algum com esta tarefa.
     Já na parte do meu seio e a produção de leite é que complicou.

     Fácil fazer o bebê se acostumar difícil é fazer os seios se acostumar.

     Durante esta semana, continuei pesquisando oque fazer, e enontrei num blog, que não me lembro o nome infelismente, uma super dica:

     Compressas de água gelada, eu usei umas bolsinhas de gel que tinha guardado em casa, fiz 3 ou 4 vezes por dia. Mas principalmente esvaziar o peito de noite e fazer as compressas, durante uns 15 minutos.


    Olha, pode ser que não funcione com você, mas comigo funcionou, se você vai usar essa dica, deixa um comentário relatando como foi a sua experiência. Vale a pena dividir essa dica, evita de muita gente tomar remédio sem prescrição médica.


     QUERIDAS LEITORAS, EM RESPOSTA A MUITOS COMENTÁRIOS QUE LI...
NÃO ADIANTA NADA FAZER AS COMPRESSAS SE A CRIANÇA AINDA ESTÁ MAMANDO!
    TEM QUE DAR A MAMADEIRA E TIRAR DE VEZ A CRIANÇA!
POR QUE???
   POR QUE O HORMÔNIO RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DO LEITE NO NOSSO ORGANISMO TAMBÉM É ESTIMULADO PSICOLOGICAMENTE, POIS VOCÊ AINDA ESTARÁ NO MOMENTO DE AMAMENTAR E NÃO ESGOTAR O SEIO.
    É CLARO QUE O HORMÔNIO É FABRICADO PELA ESTIMULAÇÃO QUE A CRIANÇA FAZ AO SUGAR O PEITO.  NÃO CONFUNDAM . . .
MAS A HORA DE ESGOTAR A MAMA, UTILIZE BOMBINHA OU COM A MÃO MESMO!!!

FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE AJUDEI MUITAS DE VOCÊS... BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.



Beijos

133 comentários:

  1. mt boa a sua dica...vou tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tirar o leite? Porque falaram que nao pode tirar pq enche de novo, e o meu peito ta inchada empedrado e doendo muito

      Excluir
  2. tb vou tentar pois infelizmente vou começar a tomar medicaçao e nao posso amamentar depois digo como foi...

    ResponderExcluir
  3. bom estou tirando meu filhote do peito, e to passando uma luta com ele...passei pó de café e falei q estava coco rs, ai ele viu ficou com nojo e não quer mais mamar, o problema td é meu seios estão enchendo mto e ficando doloridos, vou tentar essa dica tomara q der certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. c vc acredita em simpatia...tire o leite várias x ao dia e jogue em seu quintal,na direção aonde o sol c esconde,e passe gotas d dipirona no bico do seio,o bb não pega o peito,eu fiz e deu certo!

      Excluir
    2. muito boa mesmo vou começar hoje mesmo!!

      Excluir
    3. Também passei dipirona e ele largou ele mesmo olha e diz eca, mas agora vou usar a dica para secar o leite. Obrigada.

      Excluir
    4. Oi eu fiz isso e deu certo não secou de vez mais já não enche mai bem cheio só tem o normal como meu bebe não mama acredito q logo seca

      Excluir
    5. Meninas meu bebê tem 10 meses e eu preciso trabalhar bom ele pega a mamadeira fácil fácil mais ele pega Um peito só o outro e vazio não enxer como faço para ele larga um peito e para de encher me ajudem meninasss

      Excluir
    6. Também passei dipirona quando fui desmamar minhas filhas, a de 5 e a de 2 anos nunca mais quiseram pegar olhavam para o peito e diziam ÉCA. O Importante é naoser traumatizante....acabei brincando Nossa estragou kkkk virou uma Éca.

      Excluir
    7. Vc fixou fazendo compressa gelada deu certo ?

      Excluir
  4. estou desmamando o meu arthur. to na luta.... meu peito esta cheio e doi muito

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga esta sentindo dor nos seios, e vamos tentar p ver se funciona! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá, quanto tempo demorou para secar o leite?

    ResponderExcluir
  7. Nesse caso é essencial tirar o leite do peito antes de fazer as compressas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q tirar o leite primeiro com a bombinha e depois fazer as compressas de gelo?

      Excluir
  8. ola vou tentar, depois digo qualquer coisas bjs

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, eu não tenho as bolinhas de gel, como faço, o q vc quer dizer compresasa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode colocar sacos de geladinho no congelador cheio de agua,e depois de empedrada vc pode colocar no seios depois e logico de t tirado o maximo de leite que poder.

      Excluir
    2. vou fazer isso.muito obrigada.

      Excluir
    3. Oi, já são 1:16hrs da madrugada e estou tentando achar uma dica e essa foi a que mas gostei! Como já é tarde amanhã eu tento e falo o resultado. Beijo

      Excluir
    4. Olá Vanessa também estou desmamando um Ricardo, porém o meu está com 1ano e 11 meses. Rs! Ele teve um resfriado muito forte semana passada e ao levar a emergência fui aconselhada a tira lo do peito, ja que ele vive se negando a se alimentar de forma correta.
      Decidi dar início a minha luta ciente de que não seria fácil. ... pois bem, coloquei esparadrapo nos seios e digo a ele que estou muito machucada. Ele tem reclamado muito e quando o sono bate ele fica hiper extressado, mas eu não peenso em desistir mesmo com toda a pena que estou sentindo.
      Eu sempre priduzi muito leite e agora não está sendo diferente, estou ordenhando, mas ainda assim sinto dores constantes que me impedem até de recostar o meu filho no colo. Comprei o
      Parlodel, mas confesso que não quero tomar. Comecei agora a fazer a compressa e espero que alivie um pouco as minhas dores.
      Obrigada pela dica e saúde para o seu Ricardinho.

      Excluir
    5. Tbm tô na luta minha filha tá com três dias sem mama,só na mamadeira, molha um fralda d pano e colocá alivia bastante, hj Msm os meus peitos tava q nen conseguir encosta neles tomei um parecetamol, melhoro bastante, agr só tá um mais empredando do q o outro, creio eu q. Tá secando, pq não tira o leite pra nada, qnd CE tira estimula mais, como se fosse o bb q tivesse mamando,

      Excluir
  10. Vou tentar!! Ta muito cheio e dolorido.

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar!! Ta muito cheio e dolorido.

    ResponderExcluir
  12. vou tentar pois ele vai fazer 3 anos

    ResponderExcluir
  13. muito interessante vou tentar qualquer dica vale a pena

    ResponderExcluir
  14. é mais facil consultar com o médico e tomar o remédio.

    ResponderExcluir
  15. perdi meu bb cm 5 meses, e os meus seios estao muito cheios e doloridos, o q faço para seca-los:

    ResponderExcluir
  16. Olá, essa dica de como secar o leite pode não funcionar com você, funcionou comigo, mas o ideal mesmo se você pode é consultar um médico e tomar um remédio específico...
    eu não fiz isso por que o remédio que a doutora receitou era caro e acabei demorando pra ir no médico, então secou o leite antes mesmo de tomar o remedio!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. obrigada pela dica pois estou precisando q o meu peito pare de produzir leito urgentemente pois preciso fazer uma cirurgia e no peito e posso ter leite e muito dificil n poder mais amamentar pois meu filho tem apenas 3 meses dar uma dor doe tao grande no coraçao fazer isso mais ele se adaptou muito bem o mamadeira e n sente falta do peito eu e q sinto muita falta dele manando kkkk

    ResponderExcluir
  18. Muito obriga vou tentar bjs

    ResponderExcluir
  19. Meu filho tem 1 ano e 4 meses e come muito bem, só não toma nenhum tipo de mamadeira...
    mas eu quero tirá- lo do peito pq um peito o leite já secou, só estou amamentando no outro peito, e quero acabar com isso, pois estou com um seio maior do q o outro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MEU PEITO ESTA DO MESMO JEITO SO UM TEM LEITE ISSO E TERRIVEL.

      Excluir
    2. Olá meninas! A dica da Vanessa é bem legal, tentarei fazer em casa. Tenho leito somente na mama direita, a única que a minha filhota mais gostou desde o início da amamentação. Hoje ela está com 2 anos e 3 meses e, mesmo assim, não quer parar de mamar. Não seio que faço, confesso que fico com dó de parar. Ela se alimenta de tudo, apenas não toma leite no copo, olha que eu já tentei diversos tipos de leites. Por outro lado, não quero tomar medicamento, pois já faço uso de antidepressivos. Bom, tentarei as compressas...vamos ver! Abraços a todas!

      Excluir
    3. Olá meninas! A dica da Vanessa é bem legal, tentarei fazer em casa. Tenho leito somente na mama direita, a única que a minha filhota mais gostou desde o início da amamentação. Hoje ela está com 2 anos e 3 meses e, mesmo assim, não quer parar de mamar. Não seio que faço, confesso que fico com dó de parar. Ela se alimenta de tudo, apenas não toma leite no copo, olha que eu já tentei diversos tipos de leites. Por outro lado, não quero tomar medicamento, pois já faço uso de antidepressivos. Bom, tentarei as compressas...vamos ver! Abraços a todas!

      Excluir
    4. Olaa chamo me vina sou mocambicana li as dicas, nha princesa ta com 1 ano e vou desmamar p semana, gostei da dica, vou usar, acredito k vai resultar bjux. Obrigada....

      Excluir
    5. vou tentar fazer essa dica a minha filha ja tem 1 ano e 3meses, o meu peito esta ficando EMPEDRADO e vazando vou ter comprar uma bombinha . Obrigada pela dica.

      Excluir
    6. Faz dois dias que tirei meu bb do peito botei alho amassado ao redor or do seios,confesso o cheiro é forte mais funcionou bem meu filho nem quer chegar perto do peitos,agora meus seios estao muito inchados e doloridos encomoda bastante,vou testar essa dica.

      Excluir
    7. Eu também meu seios então aleijado

      Excluir
  20. tambem gostaria muito de seca o leite do meu peito minha filha já tem un ano e seis meses

    ResponderExcluir
  21. tambem gostaria muito de seca o leite do meu peito minha filha já tem un ano e seis meses

    ResponderExcluir
  22. Vou tentar comecei dar mamadeira pq vou voltar trabalhar ela pegou numa boa q ta sofrendo sou eu pois fica muito dolorido no primeiro dia amamentei so duas vezes no segundo quatro vezes pq tava muito cheio tomara que de certo pq nao quero tomar remédio sexta faz uma semana q ela ta na mamadeira e cinco meses e meio .Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  23. muito boa a dica vou tentar, ta doendo muito espero que seque rapido

    ResponderExcluir
  24. Amementei o meu primeiro filho até 10 meses de idade. Tive que parar pois engravidei de novo. Ele se adaptou bem a mamadeira em uma semana e meus seios ficaram horrivelmente cheios e extremamente doloridos. Então fiz compressas com água gelada e isso me aliviava bastante. Não tomei nenhuma medicação e o leite secou em uma semana. Agora ainda amamento meu segundo filho, que já está com dois anos e dois meses. Estou na luta para desmamá-lo, pois ele não gosta de chupeta nem de mamadeira, só toma ocasionalmente por diversão! Estou espassando o máximo as mamadas, mas ele só dorme mamando, eis o problema. Às vezes penso em passar alguma coisa no peito como já me falaram um milhão de pessoas, mas ainda não decidi. Gostaria que ele deixasse por ele mesmo, mas acho que isso vai demorar bastante... pois ele adora mamar, Tenho pena, mas já estou tão cansada de amamentar e ele quer mamar em qualquer lugar. Preciso parar com isso, pois ano que vem ele já vai para escolinha... que dilema...rs rs Na verdade, acho que eu é que tenho que me acostumar com a idéia tb. Bem, a compressa com água gelada é o que ajudou e resolveu meu problema no primeiro desmame, e é o que vai me ajudar tb nesse, pois só de ler a bula desses remédios dá até medo... e o povo toma assim mesmo, ah e na bula de um deles, já é bem claro que não é para tomar com esse fim. Imagina quando não existia nenhuma medicação, as mulheres sempre deram conta do recado e muito bem! Eu sei, dói demais, mas para mim a dor passou em três dias e em uma semana já não tinha mais leite.

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada pela dica fiz e deu certo que alívio coloquei saquinho com gelo mesmo parece que derrete a "pedra" de leite vai pingando imediatamente e aliviando eu escrevi dia 4 de setembro e ate hoje tenho leite pois fui no go e realmente tenho mas nao empedra mais muitoooooo obrigada bjs a todos mas so colowuei gelo qd empedrava pode ser isso que ta demorando pra secar tudomas fiz assim com medo da minha filha sentir falta mas vai faxer um mes dia ez de outubro que nao dou mas o peito e ela esta otima

    ResponderExcluir
  26. Minha filha tem 1a e 4meses e hoje fazem 4 dias que ela parou de mamar no peito, tá resistindo um pouco em pegar a mamadeira (dá dó de ver aquela carinha), mas sobre o peito a pediatra disse que é para esgotar apenas para aliviar que com o passar dos dias o organismo para de fabricar (assim espero),

    ResponderExcluir
  27. Vai fazer amanhz duas semanas que tive a minha filha qui nos estados unidos mesmo.no hospital dizem e compresas de agua gelada ou ice packs, eu fiz isso no hospital mas meus peitos vinham a enxer cada vez.de mais leite ate eu ter de usar ice.packs pouco a.pouvo. Mas o.leite ainda nao secou sinto.qur alevia a s dores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto k alevia as doresmas continou vom leite nas mamas.... e estou ainda a fazer os ice packs.

      Excluir
  28. Estou no dilema de como secar o meu leite. Meu bb tem 4 meses, e e infelizmente tenho que parar a mama, pois tenho que iniciar um remédio. Já iniciei a mamadeira a 2 semanas e ele já não quer saber do peito. Ai fica eu com os seios abarrotados de leite e ele não quer nem um pouquinho. Quando eu coloco ele no peito ele começa a rir. Vou tentar essa dica do gelo. O brigada pela dica.

    ResponderExcluir
  29. vou tentar minha filha largou peito tento dar mama mas ela nao quer...

    ResponderExcluir
  30. Meu bebe ta com 1 ano e 7 meses e decidi tirar... tem dois dias que ta sem e meus seios estão enormes, cheios e muito doloridos. ja tive quatro vezes mastite e estou com muito medo de voltar. Tomei remédio e me deu reação. Vou tentar fazer compressa com gelo... tomara que ajude... sinto muita dor.

    ResponderExcluir
  31. NO MEU CASO E OUTRO MINHA FILHA TENHE 12 ANOS E ATE HOJE MEUS SEIOS SAI LEITE MUITO CHATO 'SERA KI ALGUEM CONHECE UM REMEDIO.

    ResponderExcluir
  32. o meu n quer pegar a mamadeira de jeito nenhum o que faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quer mamadeira, dê na colher engrossando a vitamina ou neston ou mucilon, tudo grossinho, assim que fiz com a minha primeira filha! Espero, ajudar!

      Excluir
  33. eu tbm estou nessa, meu filho 11 meses de um hora pra outra nao quis mais sabe de mama , e eu estou com o peito cheio e com muita dor vou tentar tbm

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Eu estou tomando dorflex para aliviar a dor,estou passndo alcool e colocando bolsa de gel(gelada) neles(mamilos),os 03 primeiros dias é dolorido mesmo.
    Só não pode desistir..a criança vai chorar procurando o peito,vai dando chá de camomila á noite.O dorflex para dores alivia e muito.

    ResponderExcluir
  36. vou tentar também pq minha bebê tem 1 ano e 11 meses e há três dias ela não quer mais mama porque viu o peito pingando e ficou com nojo, pra mim foi um alivio ela deixar por conta própria já que tinha tentado por várias vezes que ela deixasse e foram todas as tentativas frustradas não sei se isso vai funcionar comigo já que quando engravidei dela meu filho mais velho tinha 5 anos e ja faziam 3 anos que tinha parado de amamenta-lo e ainda assim tinha leite no peito mas espero que dê certo minha maior preocupação é que ela não toma mamadeira e é muito biqueira com comida mas acredito que dará tudo certo pois pretendo voltar a trabalhar.

    ResponderExcluir
  37. Estou tentando tirar da minha filha que ja tem um ano e oito meses e meu peito ainda produz muito fica pesado e dolorido.vou tentar tem seis dias q ela nao mama durante o dia mais ainda mama a madrugada mesmo assim ele fica cheio de mais e como ela ja nem pede mais peito durante o dia quando secar nao vai fazer muita falta,pra tirar a mama dela precisei botar esmalte e dizer q tava dodoi.pois nem remedios e nem pimenta adiantou rsrs.mas vou tentar essa dica obrigada andressa

    ResponderExcluir
  38. obaaaaaaa.......vou tentar..:)

    ResponderExcluir
  39. Meu peito esquerdo empedrou. Tiro o leite, faco compressas geladasmas dai a pouco ele se enche todo. O q faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire o leite, coloque compressas geladas por 15 minutos e depois enfaixe firme vom ataduras.

      Excluir
  40. obrigada, obrigada, obrigada!!!
    em dois dias, já se nota bem a diferença... já nem tiro leite.
    como não tinha bolsas de gel, fica a dica, molhem as proteções para o sotien, que viram gel e ponham no congelador, resulta muito bem.
    aplico na hora de tirar leite e já não tiro, ponho só o gelo!!
    muito bom!!!
    é mais fácil desmamar os bebés do que o próprio peito!

    ResponderExcluir
  41. Minha bebê vai fazer três anos dia 28 desse mês . Comecei a tirar o peito ontem passsando esmalte dizendo que ta dodói. Aí ela não quer mais demora muito pra dormir. E o meu peito ta doendo muito . Pensei que não empedrava mais. Vou tentar usar as compressas. Espero que seque logo.

    ResponderExcluir
  42. Então minha filha está com um ano e meio tentei de varias formas parar de amamentar e não conseguia, tudo que fazia ou passava ela não ligava foi então que me ensinaram passar a babosa (planta medicinal) foi apenas uma vez porque amarga muito e ela não quis mais dizia que tava ruim..dai foi fácil, a parte mais difícil foi os seios inchados, procurei por ajuda no google e vi essa dica fiz e foi sucesso em apenas um seio rsrsrs o direito o esquerdo ainda produz muito leite to com uma diferença enorme e não sei que fazer alguém ai pode me ajudar????????? ah tem duas semanas que parei de amamentar.
    Aceito todas as dicas lilianesantos82@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Parei de amamentar ha 3 dias. As compressas frias ajudam mto a diminuir a produção mesmo. Comigo ta funcionando.

    ResponderExcluir
  44. Gente graças a Deus secou o leite dos dois e os dois estão do mesmo tamanho fiz a compressa ontem após a publicação e hoje acordei com os dois do mesmo tamanho e sem leite em fim FUNCIONA MESMO valeu Vanessa muito obrigada pela dica, irei passar a diante....

    ResponderExcluir
  45. O meu bebê está com 10 meses resolvi tirar pois só mamava no seio direito...então estava cansativo demais..em uma hora ele tava acordando de 20/20 min...o bico já estava carne viva...ele pegou bem a mamadeira..porém meu seio
    parece que vai estoura..tomei um remédio q são dois compridos além de caro não resolveu nada e agora to colocando o estômago pra fora de tão mal q to passando...obrigada pela dica pois eu não estava ordenhando..só compressa
    ...obrigada mamães bjos a todas .
    Marcela Tamassia

    ResponderExcluir
  46. é sério que vc quis desmamar seu filho só por voltar ao trabalho? deve ter algum outro motivo, não tenhe necessidade nenhuma disso, da mesma forma que vc teve um esforço danado para desmamar seu filho, todo esse esforço poderia ser usado para continuar amamentando, pesquise sobre a importância de continuar amamentando seu pequeno, falo por experiência própria, me perdoe se não fui gentil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um grupo no Facebook que esclarece muitas duvidas sobre a amamentação, AMS - aleitamento materno solidário, lá tem outras mães para troca de experiencia, muito bom!

      Excluir
    2. Acho q o bb poderia mamar fora do peito ñ acho legal interromper minha filha mamou ate 01 ano tenho leite ate hoje e sinto tanta falta da troca de olhares entre ela e eu nossa! eu chorava pq o olhar dela era tão firme q me emocionava vc podia armazenar q pena q vc fez assim.Obs: ela q parou sozinha

      Excluir
  47. Oi, tive um aborto ha uma semana e meia, estava gravida de seis semanas, mesmo assim produzo leite, nao é muito e nem chega a vazar. É tudo muito fraco, mas m incomoda.. O q devo fazer pra secar completamente?

    ResponderExcluir
  48. Vanessa eu gostaria de saber quanto tempo demirou pra secar o teu leite??? Jeri

    ResponderExcluir
  49. A minha bb ta com 3 meses e mama bem. Mas o problema é que tenho muito leite, e já sofri duas vezes de febre por que o leite empedrou, chorei.muito de dores teriveis no bico do peito. Sofrimento. Mas to comendo abobora que me ajuda a diminuir o leite.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Adorei as dicas já estou seguindo minha gatinha tem 1 ano e 4 meses e não está dormindo bem ( e só dorme mamando o que é muito ruim) e comendo pouco,resolvi tirar o peito e hj é o primeiro dia, ordenhei na hora do banho só um pouco para tirar as pedras que formam e fiz compressa gelada por enquanto sem dores... Mas o maridão está ajudando muito colocando ela para dormir sem minha presença dormiu sozinha de tarde. Ufa! E nesse instante está no quarto tentando fazer que ela durma!!! Espero que tudo de certo, uma dica para o bebê pegar mamadeira a minha odiava pensa... comecei dando a chuquinha para ela brincar e quando começou a colocar o bico da mamadeira na boca colocava leite até que deu certo. Depois volto para contar o resultado dessa luta que é de todas nós; ser mãe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei que voltaria para contar minha experiência do desmame natural, hj faz 5 dias que deixei de amamentar e estou ótima. O pior dia foi o segundo senti muuuuitas dores o dia todo, fiz muitas compressas de gelo e passei álcool gel nos seios várias vezes aliviava muito e usei dois sutiãs para apertar o seio o que alivia porque ficam pesados e ordenhei de manhã e a noite só um pouco para tirar o excesso. Minha filhota ficou meio chateada comigo e só quis saber do pai, pedia o seio e eu dizia que acabou, foi o pior dia de todos passei mal, até vomitar vomitei o efeito físico e psicológico me abateu... mas resisti. Acordei no terceiro dia incrivelmente melhor com menos dor o peito menos cheio ordenhei novamente o que já ficou mais difícil o leite tinha diminuído. Ufa!!! Que alivio, alegria e tristeza tudo misturado. Fiz compressa só duas vezes nesse dia e continuei colocando álcool.Minha filhote dormiu bem a noite acordou só uma vez e essa noite não acordou dormiu a noite toda muuito bom!
      Bom chega de escrever...é isso as dicas deram certo e estou muito feliz de ter contado a minha história.
      Ânimo e coragem para as mães que vão tentar o desmame natural.

      Excluir
    2. Eu tô com três dias Hj, e minha filha não tá dormindo melhor não ela tem 11 meses meio q acorda toda hora, se meche d mais,

      Excluir
  52. Meu gine receitou dostinex, mas não explicou muita coisa. Alguem ja tomou? É só engolir os comprimidos e pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC tomou o remédio? Deu certo? Eu tomei meia dose hoje. TB faço compressa a noite, e ao levantar, únicos horários que da pra fazer.

      Excluir
  53. oi o meu caso e muito ruim pq a minha filha tem 2 anos e meio e n consigo tirar ela do peito e ela mama o dia enteiro peço que me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  54. a compressa com com agua gelada ou com gelo

    ResponderExcluir
  55. Comigo está funcionando. As compressas tiram tbm a dor e ajuda a diminuir o leite ..

    ResponderExcluir
  56. to desesperada. Meu peito ta empedrando, muito cheio de leite e o leite não sai nem com a bombinha. Meu bebê não quis pegar peito pq não consegue sugar pq simplesmente não sai

    ResponderExcluir
  57. Meu filho saiu do peito naturalmente, ele tinha de 9 a 10 meses, ele parou de amamentar contra a minha vontade, amava amamentar e queria que ele tivesse ficado até completar 1 ano de idade, isso foi acontecendo com o tempo, a introdução da nova dieta, que era sopa, sucos e frutas quando ele tinha 5 meses e seguindo uma rotina ele deixou de se alimentar no peito, acho que ficava satisfeito e não quis mais, só que eu continuo produzindo leite materno, meu filho tem 1 ano e 6 meses, é normal? Por quanto tempo o peito produz leite?

    ResponderExcluir
  58. Meu bebê faleceu, estava quase com nove meses de gestação. Na maternidade o médico me deu dois comprimidos para secar o leite, meus seios diminuíram e pararam de vazar, mas depois começaram a vazar de novo, porém não incham e não doem, mas continuam vazando. Vou tentar colocar gelo pra vê se seca completamente. Dizem que enfaixar os seios também funciona.

    ResponderExcluir
  59. Tambem vou tenta , meu bêbê ja vai fazer um ano daqui a 2 dias ele ta mordendo o bico do meus seios chegou a sangra

    ResponderExcluir
  60. Minha filha ja completou 2 anos e não consigo tirar ela do peito !!! Se eu passo o dia fora de casa e deixo ela c alguem , quando eu chego ela logo quer mamar !!! Já passei babosa, pó de café, pasta de dente e até vinagre , e não adiantou , ela mamava ate sair o gosto ruim !! O meu problema é que de madrugada ela acorda mais de uma vez pra mamar , e acordo exausta , tive que largar um emprego pq a minha filha ficou doente , não comia nada , só queria mamar no peito , agora não consigo tirar ela e tenho medo de tomar medicação, ela toma o leite milnutre e a alimentaçao dela e completa , ela come de tudo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e ela morde meu seio ate hj , as vezes machuca de sair sangue!!!!!

      Excluir
    2. Humm. Com essa idade já passou do tempo da amamentação exclusiva à muiiito tempo. Não tem mais necessidade.
      Seja um pouco radical. Aguente ela chorar uns dias e deu. Quem sofre mais com a história é você. Faça um momento gostoso pra mamadeira, assim como é no peito. Fale sempre baixo, sem chingamentos, sem brigas.
      É uma coisa nova! Deixar o peito é fácil se for paciente e firme na sua decisão!
      Beijos...

      Excluir
    3. VANESSA SILVA NECESSIDADE SEMPRE TEM O LEITE MATERNO ALIMENTA E PROTEGE LEIA MAIS A CRIAÇA Q MAMA É SEMPRE MAIS PROTEGIDA

      Excluir
    4. DIGITEI SEU NOME ERRADO VANESA DESCULPE

      Excluir
  61. Se eu usar compressas s seios nao vao xtar muito pra baixo?

    ResponderExcluir
  62. ola tem 5 dias que minha filha de 1 ano e 11 meses não mama
    queria saber oq eu faço pra acabar logo o leite secar de uma vez !!!!

    ResponderExcluir
  63. faz um 1 ano e 7 meses que meu filho faleceu ele faleceu como um dia de vida eu tomei remedio para secar o lei mas ultimamente meus peito tao inchando e sai um pinguinho de leite o que pode ser? não se o leite ja seco pois sou mamae de primeira viaje e deus me de a graca de ser mamae de um anjinho por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom. Primeiro sinto muito muito com a situação. Mas Vc sabe que nada acontece por acaso! Deus colocou esse anjo na sua vida!
      Em relação ao leite seus hormônios poden estar loucos, desrregulados! Ou pode ser que nunca tenha secado mesmo e Vc nunca percebeu!
      Se começar a vazar leite faça oq digo no blog. Tente umas compressas.
      Caso não resolva, vá ao medico, pode ser algum tipo de alteração. Cuide-se sempre!
      Beijos e obrigado

      Excluir
  64. vou tentar sua dica..depois conto como foi...

    ResponderExcluir
  65. Oi Vanesa ,meu bb ja tem 5 meses e meio e quero muito parar de amamentalo. Pois ja tive q fazer uma drenagem e ja corri o risco d fazer outra d novo , e ai é q ta tenho medo de continuar amamentando e ter q drenar o seio outra vez , mais ai vem aquele aperto no coração d tirar ele do peito e ele fica doentinho ...
    Me ajuda !
    Desde ja obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      Sempre é difícil parar se amamentar.
      Essa pastagem eu fiz a 3 anos com meu filho.mais velho.
      Hoje tenho um bebê de 7 meses. E quero tirar o peito dele logo.
      É uma decisão difícil.
      Mas se for tomada assim.
      É só uma maneira de ajudar a.não sentir Tanta dor.
      Espero que usando gelo te ajude.
      Foi ótimo pra mim.
      Beijo.

      Excluir
  66. ,minha medica me passou um remédio de 250 reais com dois capsula enfelismente n tenho dinheiro estou com um peito grande enorme enhado e dolorido e outro pequeno to morrendo de vergonha sem falar na dor que to sentindo

    ResponderExcluir
  67. Vou tentar..meu fiilho tem 2 anos e 1 mes..ja to cansada dele tirar meu peito a hr q quer...

    ResponderExcluir
  68. Olha coloquei por 3 dias e já vi o resultado ... meu seio tava enorme cheio de leite fiquei muito triste com isso ... pois tinha um monte de leite e não tinha minha bebê tive um parto prématuro pois minha bebê tava com malformações múltiplas tava de 6 meses já ... foi muito triste ... e pior o seios cheio de leite .. ai vi aq na net ..q colocar gelo era bom .. comigo deu certo secou meu leite ..

    ResponderExcluir
  69. Olha coloquei por 3 dias e já vi o resultado ... meu seio tava enorme cheio de leite fiquei muito triste com isso ... pois tinha um monte de leite e não tinha minha bebê tive um parto prématuro pois minha bebê tava com malformações múltiplas tava de 6 meses já ... foi muito triste ... e pior o seios cheio de leite .. ai vi aq na net ..q colocar gelo era bom .. comigo deu certo secou meu leite ..

    ResponderExcluir
  70. Obrigada pela dica. Comecei a desmama minha,filha hoje. Ela tem 1 ano e 5 meses, os seios estão doendo demais. Fiz a dica e ja senti melhora. Valeu...

    ResponderExcluir
  71. Estou na uma semana na luta do peito. Minha filha tem 2 e 5 meses e parou, coloquei bandeid nos peitos e ela não pegou mais. Porém eles estão cheios e doloridos demais. Estou tentando a sua dica, depois conto se resolveu. Bjs

    ResponderExcluir
  72. Estou na uma semana na luta do peito. Minha filha tem 2 e 5 meses e parou, coloquei bandeid nos peitos e ela não pegou mais. Porém eles estão cheios e doloridos demais. Estou tentando a sua dica, depois conto se resolveu. Bjs

    ResponderExcluir
  73. Olá, a minha filha tem 10 meses e precisei de parar de amamentar porque tenho que fazer uma medicação. Hoje é o segundo dia e os seios estão em pedra. Sinto-me doente fisicamente e psicologicamente, afinal ela ainda é muito pequena e tenho muitooooo leite. Ontem ela conseguiu dormir depois de tomar o leite no biberon (mamadeira), e das 3 vezes que acordou dei-lhe água, tadinha. Mas vi a dica do chá de camomila que passarei a dar. Irei seguir as dicas e depois conto como foi.
    Bjs de Moçambique

    ResponderExcluir
  74. gostei muito da dica e vou fazer sim tirei a mama do meu filho essa semana passei dipirona no bico do peito ele não quis mas pega pra mama pq ele não gosta de remédio

    ResponderExcluir
  75. Fiz e deu certo comigo... muito obrigada pela postagem... é antiga mas válida para os dias de hoje...


    Beijos

    ResponderExcluir
  76. Olá Vanessa! Descobri que estou com Zica preciso me cuidar. Parei radicalmente de amamentar minha filha de um ano e dois meses, fiquei muito triste com isso, mas agora estou com os seios inchados e doendo. Tenho que ordenar primeiro e depois fazer a compressa por quinze minutos é isso! Obrigada!

    ResponderExcluir
  77. Eu tirei o peito de minha filha a uma semana ,como ela já está com 2anos nao vi necessidade de continuar ,e ela é minha terceira filha ,com as outras foi mais fácil, o meu leite não tá secando,casa toda noite e está doendo muito.

    ResponderExcluir
  78. Tem 2 dias que não dou te mamar a minha filha os meus seios estão bem doloridos.Tenho retirado longe dela porém tá muito dolorido, vou seguir a sua dica foi a melhor que eu achei.

    ResponderExcluir
  79. ja nao to dando peitopara o meu ja tem 2 dias ,o meu peito ta todo enpedrado,sera que sua dica vai funcionar comigo?

    ResponderExcluir
  80. Otima dica vale a lena tentar ja tem 1 semana q parei de dar peito pra minha princesa e meu peito está mt cheio e enpedrado n consigo nem tocar.. Dormir a noite e impossível.... Depois conto se deu certo... Bjoooo.....

    ResponderExcluir
  81. Meu filho tem um ano e oito meses e ele mamava ainda.
    Mas descobri que estava grávida novamente e então ele largou.
    O meu peito ta empedrado não to aguentando de dor vou fazer a compressas com água se adianta eu conto..... Bjos

    ResponderExcluir
  82. Comecei a tirar meu bebê do peito, ele tem 1 ano e 2 meses, e a única forma que encontrei foi passar dipirona em gotas, ele parou de mama por conta do gosto ruim e não faz mal para o bebê ,mas meu peito tá super cheio e dói muito, vou tentar a compresa de água fria.

    ResponderExcluir
  83. minha bebê de 10 meses e meio, do nada, parou de mamar no peito. Ela já havia parado de mamar o seio direito, mas o esquerdo ela largou da manhã para tarde de um mesmo dia. Fiquei com o seio enorme, duro e dolorido e, como na publicação, fiz compressas de água fria e retirava o excesso com as mãos ou a bombinha. Agora, 11 dias depois, meu seio ainda dói bastante e sai leite. Vou tentar voltar a fazer as compressas frias para ver se ele esvazia de vez, pois estou com um peito grande e outro minúsculo!
    Já basta a tristeza de ter deixado de amamentar, ainda por cima ficar sentindo dores não dá, né!

    ResponderExcluir
  84. Que bacana...vou tentar!
    O meu esta ha 48h sem mamar,sente falta e chora muito na hora de dormir,mas estou sendo forte.Estou decidida pois ele fara 3 anos mes que vem. Obrigada flor

    ResponderExcluir
  85. Eu estou em uma luta, parei de amamentar tem 5 dias, e os meus peitos estão cheios e dolorido. As vezes nem consigo mexer o braço direito dói muito. Vou começar a fazer tomara que funcione comigo 👐.

    ResponderExcluir
  86. Oiii, tive que parar de amamentar minha bebê aos 8 meses, por ter que tomar alguns medicamentos incompatíveis com a amamentação. Minhas mamas ficaram endurecidas e doloridas. Aliviei tirando o excesso com a bombinha 1x ao dia e após isso fiz compressas com bolsa de gelo e foi um alívio. Tirar o excesso uma 1x ao dia não vai estimular a descida do leite. Isso aconteceria se retirasse várias vezes ao dia. Para mim foi ótimo. Funcionou muito bem! Ah compressas 3 x ao dia.

    ResponderExcluir
  87. Não sei oq fazer meu peito tá muito cheio não sei se está empedrado já.. só sei que está doendo muito..
    Ainda sim eh bom fazer as compressas?

    ResponderExcluir
  88. Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Tenho 44 anos de idade. Já enfrento o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que diz que um com ele nunca pode dar à luz. o que me deixou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que estava passando e ela me contou como ela dirigiu pessoas para um herbalista chamado dr.ebosele. E eu fiz com que ela entenda que eu nunca conheceu o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e eu recebi o contato que é o email: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 que contatado para cortar a história curta, ele me enviou um ervas medicinais e me instruiu sobre como levá-lo.2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno do meu tommy e fui ao hospital para o teste. O médico me disse que estava grávida. Por favor, entre em contato com dr.ebosele agora para obter seu problema resolva agora, contactando-o em: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou adicione-o no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a ficar grávida, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante também, ele também me disse que ele também pode curar câncer de mama e outras doenças até mesmo viúvas e feitiços de HIV para trazer o seu ex amante de volta, ele é um grande homem, obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  89. Afinal,se eu tirar o leite da bombinha estimula mais a produção ou nao?meu peito esta empedrado.

    ResponderExcluir
  90. NOSSA QUE BIZARRO ISSO, MEU CASO É COMPLETAMENTE AO CONTRARIO. TAMBEM VOLTEI A TRABALHAR E MEU FILHO FICOU NAS MINHAS AUSÊNCIAS COM A MAMADEIRA. QUERIA AMAMENTAR NO TEMPO QUE ESTIVESEMOS JUNTOS, POIS ALEM DE MUITO IMPORTANTE PARA A CRIANÇA SE CONSTROI UM VINCULO MUITO GRANDE COM O BEBE.ESTOU TIRANDO O LEITE COM A BOMBA E DANDO ELE NA MAMADEIRA, ARRASADA

    ResponderExcluir
  91. Minha filha tem 2 anos e 5 meses e eu não podia sentar que Ela Queria mamar. Acordava de 1 e 1 hora para mamar. Tive que tirar o peito. Falei que tava dodoi o peito, coloquei uma fita no peito ai ela queria ver o dodoi, passei esmalte vermelho.. Nossa ai ela ficou com muita dó de mim e entendeu que não podia mamar. Na primeira noite foi horrível, ela chorou muito pedindo, chorou bastante de madrugada. Chorei muito. Na segunda noite só deu um chorinho, mais nem pediu por causa do dodoi. Na terceira noite em diante nem pedia mais.
    Ai o peito explodindo de cheio. Estou fazendo compressa de gelo e enfaixando ele. Unica forma de aliviar. Senti que se tomo banho quente ele começa encher ele. Rezando para secar logo o leite..
    Mais a dica do esmalte vermelho é perfeito para o desmame.

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Meu filho tem 2 anos e 5 meses estou tentando tirar do peito falei que está dodói coloquei uma fita no seio ele ainda tenta pegar o difícil é que não quer saber da mamadeira e logo começa a ir na escola estou tirando pois ele não se alimenta só quer saber de mamar o peito. Vou tentar essa dica. Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar, é muito importante a sua opinião...